Publicidade

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Moda brasileira sustentável no mercado europeu


Moda brasileira sustentável no mercado europeu. 15549.jpegPelo terceiro ano consecutivo, o programa Talentos do Brasil participa de uma das mais importantes feiras de vestuário e acessórios da Europa, o Salão Prêt-à-Porter. Na 110ª edição do evento, que acontece em Paris, na França, as artesãs do programa vão expor, até esta terça-feira (6), uma amostra dos 80 produtos mais vendidos nas últimas três coleções (2008 a 2010).

 O Talentos do Brasil tem como diferencial a moda feita a partir das experiências locais, com elementos presentes da rica sociobiodiversidade brasileira. Cerca de duas mil artesãs da agricultura familiar integram a iniciativa. A coordenadora do programa, Patrícia Mendes, conta que a expectativa é reafirmar no mercado europeu os produtos e a moda sustentável brasileira, valorizando a participação do Talentos no mercado internacional. Criado em 2005, o programa é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Sebrae.

Pelo terceiro ano consecutivo, o programa Talentos do Brasil participa de uma das mais importantes feiras de vestuário e acessórios da Europa, o Salão Prêt-à-Porter. Na 110ª edição do evento, que acontece em Paris, na França, as artesãs do programa vão expor, até esta terça-feira (6), uma amostra dos 80 produtos mais vendidos nas últimas três coleções (2008 a 2010). O grupo vai integrar o universo So Ethic (Tão Ético), espaço dedicado à moda sustentável.(Pravda.ru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário